Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Após análise detalhada, Inpe aumenta dado de desmatamento da Amazônia PDF Imprimir e-mail

O desmatamento por corte raso (destruição total da floresta) no período de agosto de 2008 a julho de 2009 na Amazônia Legal foi de 7.464 km², informou nesta quinta-feira (29) o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) .

O número, que equivale a 4,9 vezes a área do município de São Paulo, é resultado de um levantamento detalhado do sistema Prodes após a análise de 400 imagens dos satélites Landsat, Cbers e DMC, cujos dados preliminares foram divulgados em novembro do ano passado. Na ocaisão, o Inpe havia chegado a um desmatamento de 7.008 km².

Segundo informa o instituto, a diferença de 6,5% entre a estimativa e a consolidação da taxa de desmatamento está dentro da margem de erro de 10%.
O resultado representa uma redução de 42% em relação ao mesmo período em 2007e 2008 – é a menor taxa anual desde que o INPE iniciou o monitoramento sistemático da Amazônia por satélite, em 1988. 

Houve redução em todos os estados, inclusive em Mato Grosso (-68%) e no Pará (-24%), que são os que mais desmatam, de acordo com o Inpe.

 desmatamento.jpg

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

PUBLICIDADES

DORA
BOI
GLOBO
HOROSCOPO
SUPERBANCA
FARMACIa

DISQUE DENUNCIA

Contatos: Zé Carlos

FONE: 68 8414-7991

Ligue e denuncie o que esta acontecendo.